Portal Militar - Enquetes

Resultados


Você é contra ou a favor do reajuste no soldo diferente para os militares da ativa e da reserva?


Contra  86 %86 %86 % 86.43% (1064)
A favor  13 %13 %13 % 13.57% (167)

1231 Votos


[ Vote nessa enquete | Todas ]






13 Comentários

  • Tera, 25 de maro de 2008 s 09:24:53
  • Eliseu

Totalmente contra.
Os militares da reserva cumpriram seu tempo de serviço determinado em lei, sem folgas, horas-extras, descansos e mais ainda, também não podem se manifestar livremente, têm que comparecer aos exercícios anuais e estão prontos e a disposição do governo para serem chamados em caso de necessidade.
Não são e não estão aposentados!!!



Aos engraçadinhos que votaram que são a favor pensem nisto.

Se houver convocação da reserva eles terão que atender ao chamado, e se necessário for, terão que guerrear...

Como pode alguém que está a disposição de seu governo ser tratado de modo diferente, os da ativa também não estão em guerra atualmente.

A verdade é que todos estão a disposição da pátria para quando necessário, mas nem ativa, nem reserva estão guerreando.

E aos da ativa relembro, vocês serão reserva dentro em breve, e aí vão se arrepender de não ter apoiado os reservistas.



não há como diferenciar, é um absurdo os soldos são iguais para as classes, sendo assim um 3SGT com 8 anos de serviço vai ficar com o soldo maior que um 3SGT que tirou 30a e está na reserva, os soldos deve ser igual, o que deve ter é uma vantagem para quem está na ativa e quando for pra RRm deve cair, se os nossos representantes concordarem com essa molecagem não há mais esperaça de nada temos que nos conformar com as migalhas e esmolas que cai da mesa dos mensaleiros. indignação.



Esses comentários a favor da diferenciação salarial com prejuízos para quem está na reserva, não pode ser de um militar que sabe onde tem o nariz. Pois é. O que me entristece é que hoje vejo um monte de oficiais, sargentos também, sem a mínima condição de estar na posição que estão (posto/graduação), sem demonstrar o menor interesse pelo que faz e como deve ser o militar das Forças Armadas. Beneficiados como estão sendo com rápidas
promoções e vislumbres de se beneficiar com o salário, embora pequeno, para custear seus estudos e abandonar essa tão valorosa carreira. A maioria só pensa em se formar em Direito e dar adeus a quem lhe sustentou a vida toda com muita dignidade.


  • Quinta, 27 de maro de 2008 s 11:40:29
  • alebgrs

É uma pena q quando esses militares q enchem esse blog aqui quando estavam na ativa nada fizeram pra deixar que perdessemos todos os direitos q tínhamos..agora que naum tem nada a perder estão querendo organizar passeatas panelaços ..todos viraram machões agora..é uma vergonha..deviam ter vergonha de suas famílias..pois se elas passam fome hoje foi pq vcs foram fracos .......o que resta para o pessoal da ativa? enterrar os ossos de uma geração q envergonha as forças armadas!!


  • Quinta, 27 de maro de 2008 s 21:46:22
  • Lichter

Nossos companheiros que são a favor devem fazer parte da equipe "deles".



Para você que é a favor e com certeza não está na reserva, lembro-lhe que um dia você estará do lado de cá (na reserva) e aí já será tarde para mudar de opinião.


  • Domingo, 13 de abril de 2008 s 12:38:43
  • Carreira

Evidentemente que reajuste diferenciado entre a Ativa e Inativa constituir - se - ia num afronto constitucional, uma vez que, fere de morte o Princípio da Igualdade. Ademais aqueles que hoje, encontram - se na Inatividade foram partícipes ativos na formação e na construção do Exército de Hoje. Deram o melhor de suas juventudes em prol do crescimento e do fortalecimenta da Instituição e, deixar de reconhecer esta condição revelaria uma faceta leviana e irresponsável, É preciso que aqueles que hoje estão em atividade tenham a consciência de que estarão na Inatividade no amanhã e, certamente, não iriam gostar de ver os seus direito violados. Sabemos que o Governo tem autonomia para estabelecer diretrizes na estrutura remuneratória dos Servidores, mas, é preciso que à Administração Pública se conscientize que mexer na estrutura remuneratória estabelecendo divisor entre Inativos e Ativos converter - se - á no racha da Instituição, o que poderá provocar resultados dos mais imprevisíveis.


  • Tera, 15 de abril de 2008 s 19:39:28
  • Symony

Isto é uma piada?
Escutem aqui, seus descarados que acham que sim. Vocês não estudam? Não conhecem o regulamento? O que querem? Comparar civil com militar. Faz greve, então! E espera pra ver o que acontece!
Eu não entendo o povo brasileiro, vão contra os interesses de algo que eles mesmo irão precisar no futuro! Isso é burrice!
Querem equilibrar a máquina!
Só pra lembrar cada parlamentar sai por mês 102 mil reais aos cofres públicos, muitos tem direito a pensão vitalícia e acumulada por terem sido político apenas uma só vez!
O que que é isto? Façam-me um favor!!!!


  • Segunda, 21 de abril de 2008 s 11:23:58
  • Gomes94

Sou a favor sim, pois os que hoje estão na reserva foram os mesmos que viraram as costas quando da aprovação dessa LRM que tirou alguns direitos, que para eles já estavam adquiridos. Os que já tinham completado 30 anos de Sv até 2000 foram os que criaram duas classes dentro do barco. Mudaram a regra o jogo no meio do jogo. Se para eles é ruim, com as gratificações incorporadas, imagina pra quem está na ativa, que congelou o Tempo de Sv, perdeu o posto acima, a LE...
Não fomos nós da ativa que decidimos virar as costas para a perda dos direitos dos companheiros.


  • Quinta, 24 de abril de 2008 s 21:43:33
  • Pimenta

Isso não existe! Militar é militar até morrer e depois de morto deixa famíliares (pensionista) que precisam sobreviver.....



Gostaria de comentar a enquete com os seguintes tópicos:
Primeiro: Quem está na reserva já contribuiu por, no mínimo, 30 anos e, mesmo na reserva, continua sendo descontado no contracheque a pensão militar e a previdência (fusex).
Segundo: O militar, quando vai pra reserva, não tem família pra sustentar? não come? não veste? não fica doente?
Terceiro: Sempre sonhei com o dia que iria pra reserva, mas, agora vejo que somos descartados, ou seja, pra instituição somos bons somente enquanto servimos, depois viramos lixos.
Quarto: As pessoas que apoiam idéias como essa, não pensam que amanhã estarão na reserva, ou será que pretendem deixar a farda enrolados na bandeira brasileira?


  • Tera, 28 de abril de 2009 s 20:49:05
  • 2121

Meus amigos!!!!
Já esta dificil conseguir um reajuste. Imagina se houver uma separação dos da ativa e dos da reserva, será um desastre. Lembre que futuramente você estará também fazendo parte desta Reserva. Isto será mas uma trapaça. Vamos ficar e permanecermos Juntos, só obteremos vitória para nossa CLASSE.



Portal Militar não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.
Comentários não podem ser enviados por visitantes. Junte-se a nós ou Entre para comentar essa enquete.