Portal Militar - Enquetes

Resultados


Você votaria no General Heleno se ele se candidatasse a cargo eletivo?


Sim  91 %91 %91 % 91.96% (1693)
Não  8 %8 %8 % 8.04% (148)

1841 Votos


[ Vote nessa enquete | Todas ]






10 Comentários

  • Sbado, 26 de abril de 2008 s 07:33:55
  • tota

com certeza,a sim o povo poderia dizer que tem um homem no poder é não mais um boneco pau mandado.



Prestem atençaõ nos votos que dizem que não votariam, É O NUMERO DE ESPIÕES infiltrados aqui no site
  • Sbado, 26 de abril de 2008 s 19:04:58 ZEUSARCANO
  • NO, POIS PARA SER CANDIDATO NO BASTA FAZER UMA CRTICA AO GOVERNO. ISSO O QUE MAIS EXISTE. NO BASTA LUTAR S PELA NOSSA CLASSE. TEM SIM QUE LUTAR PELO POVO: ESTUDANTE, TRABALHADOR EM GERAL, SADE, E ETC. DEVEMOS COLOCAR NO PODER UMA PESSOA QUE NO SE ENVOLVA FUTURAMENTE COM OUTROS INTERESSES, QUE NO SEJAM O DE MELHORAR A VIDA DO POVO BRASILEIRO. OUTRA COISA QUEM DIZ NO, NO ESPIO INFILTRADO. VOC DEVE TER MEDO DE SE EXPRESSAR! NO SOU ESPIO! SOU BRASILEIRO!
  • Sbado, 26 de abril de 2008 s 21:59:17 loas
  • Eu disse no,sem pestanejar. No sou espio,eu sou um militar que no sou levado pela emoo. N devemos primeiro saber quem esse general, que s depois de dois anos manifestou -se a respeito do salario. Ns temos que ter cuidado com as atitudes de pessoas que agem em benefcio prpio. No se esquea que nossos comandantes conhacem Maqiavel no profundo. Cuidado, companheiro, pense um pouco antes de julgar, ou tomar partido.


  • Domingo, 27 de abril de 2008 s 18:41:08
  • loas

Eu estou abismado com a reação dos militares, em relação ao reajuste e a atitude do general Heleno. Eu acreditava que os militar, de hoje, tinha uma cultura política, e uma capacidade de discernimento dos acontecimentos no nosso país, melhor que os nossos militares do passado. É com muita tristeza que chego a conclusão que a alienação dentro dos quartéis ainda é grande. Eu não queria acreditar nisso, achava que estava prejulgando os militares. Porém tenho que aceitar aquilo que meus olhos e mente teimavam mostrar. Sei que muitos militares ainda pensam, e não agem como índio a procura de um cacique para tomar frente e lutar pelas nossas causas.Sei também que muitos companheiros são acomodados e não se manifestam, esses companheiros pelo menos não corroboram com aqueles que acreditam piamente que, militares são fáceis de controlar.Basta usar a teoria de MAQUIAVEL.Peço desculpas aos militares que não fazem parte do contexto. E aos demais eu digo. Nunca é tarde para uma mudança, principalmente para melhor.


  • Domingo, 27 de abril de 2008 s 18:46:02
  • loas

Antes que apareça catedrático.comunico que,depois eu percebi erros no meu texto.


  • Domingo, 27 de abril de 2008 s 22:13:15
  • Gpsam

Vamos falar um pouco de Politica militar, não sou contra a um representante com raizes militares na atual Politica, porém não poderá fazer muito.
Isso porque ele infelizmente será capturado pelas promessas de cargos de confiança para os seus entes queridos, vejamos quantos parentes de militares ocupam cadeiras privilegiadas em Brasilia. Apoio aos militares que lutam pra defender pelo o menos o dele. Isso ainda é ser honesto desde que ele nunca se esqueça das celulas de DNA, militar que impulsiona e dar vida ao seu Coração.


  • Segunda, 28 de abril de 2008 s 13:37:08
  • LeoRocha

Sim, precisamos de candidatos que estejam a par da situação das FFAA, que conheçam o Brasil e suas peculiaridades, que estejam engajados na causa do Povo Brasileiro. Um militar com a bagagem que o Gen. Heleno tem, seria um candidato aprovado, como o é o Dep. Bolsonaro.


  • Segunda, 26 de maio de 2008 s 18:20:53
  • ajsfa53

O Brasil precisa de pessoas que tenham visão e que não tenham medo de dar suas opniões. Além de tudo os militares sempre foram mau representados na política. Os militares e a arte de fazer política deve ser sempre incentivadas, pois depois de 64 os políticos não querem pessoas decididas em cargos de decisão. Devemos apoiar quem fala a verdade doi a político que sempre engolhem sapos e a vontade do partido.


  • Quinta, 14 de agosto de 2008 s 09:24:55
  • harahel

Sem sombras de dúvidas. O País e a sociedade transmutam por força da evolução humana. Logo, não podemos viver de retóricas passadas. Os grandes chefes de Estado da atualidade foram egressos do oficiliato em suas Forças Armadas ou estiveram em guerras pelo mundo afora. O Presidente da República que também é o Comandante em Chefe do poder beligerante, nada mais coerente se a história nos contemplace através do sufrágio popular termos um General, Almirante ou Brigadeiro, Presidente da República. Nada mais democrático! Se um ex-terrorista (momento histórico pretérito), determina de toda ordem o comando de uma Nação, nada mais esonômico, que os que defenderam a integridade do Estado, concorram paripasso aos pleitos do Executivo e Legislativo desta Nação



Portal Militar não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.
Comentários não podem ser enviados por visitantes. Junte-se a nós ou Entre para comentar essa enquete.