Portal Militar - Enquetes

Resultados


Jobim deve ficar no Ministério da Defesa seja qual for o próximo governo?


Sim  36 %36 %36 % 36.83% (1121)
Não  63 %63 %63 % 63.17% (1923)

3044 Votos


[ Vote nessa enquete | Todas ]






3 Comentários

  • Sexta, 23 de abril de 2010 s 14:34:36
  • Kitahara

Creio que um civil não é capacitado para ocupar esse importante ministério. O mais provavel a meu ver teria que ser um militar.


  • Sbado, 11 de dezembro de 2010 s 20:50:04
  • ira1156

O Ministério da Defesa de nosso País está sendo comandado, e parece que vai continuar, pelo ex-deputado do PMDB Nelson Jobim. Claro que também foi Ministro, daqueles que são indicados para tal, precisando tão somente ter formação em Ciências Jurídicas e trânsito político; pois Jobim tinha, e tem.

O mais alto cargo da esfera federal, responsável pela garantia democrática, através da tríade Executivo, Legislativo e Judiciário, é composto de advogados bem relacionados que, sem concurso, sem eleição, sem aprovação do povo, são guindados ao cargo maior pela simples indicação do Presidente da nossa República.

Jobim esteve lá, como Ministro, e lá chegou a Presidente, do STJ, claro!

Acontece que Jobim quer ser Presidente, da nação; e de olho nisso faz um joguinho na defesa que mais parece campanha eleitoral do que àquele que deveria ser desenvolvido por um Ministro de Estado, claro, cargo diferente do outro, de Ministro da Justiça; embora os dois sejam indicados.

Que tormento!!!

Cargos de importância vital para a nação desempenhados por pessoas que têm como curriculum e referência o trânsito na esfera política.

Sem medo de ser chamado de ditador, de ser tachado de favorável ao antigo regime militar, sem medo da petralhada, digo-vos: Eu prefiro no Ministério da Justiça um General.
  • Sbado, 11 de dezembro de 2010 s 20:52:37 ira1156
  • Correo: "...no Ministrio da Defesa"



Portal Militar não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.
Comentários não podem ser enviados por visitantes. Junte-se a nós ou Entre para comentar essa enquete.