Portal Militar - Enquetes

Resultados


Você acha que falta profissionalismo nas nossas forças armadas?


Sim  35 %35 %35 % 35.06% (88)
Não  64 %64 %64 % 64.94% (163)

251 Votos


[ Vote nessa enquete | Todas ]






5 Comentários

  • Segunda, 04 de dezembro de 2006 s 23:50:16
  • Comanf

Acho que sim, falta profissionalismo, não por culpa dos militares e sim por falta de uma politica de profissionalismo que deveria ser implantada pelo governo, pois o servico militar deveria ser voluntário e com contrato mínimo de 4 anos, esse é o tempo de preparacào profissional de um soldado! O Brasil possui algumas tropas profissionais, tais como os fuzileiros Navais, Paraquedistas, Comandos, mas o contingente dessa tropa é baixo e o contato da tropa de um modo geral com novas tecnologias, equipamentos e armamentos modernos, condutas de combate, muito reduzido. Claro que isto temcusto muito caro, mas é o preco a ser pago para termos uma tropa de pronto emprego eficaz e preparada para defender o pais sob qualquer circunstância.O Governo tem que repensar o papel das Forcas Armadas!
  • Quarta, 06 de dezembro de 2006 s 16:51:13 Aguiar
  • estou de pleno acordo com o Sr.
    Percebo que no sou o unico; fico ali*****, posto que pensei que estaria louco em pensar que oito meses de servio, pouco para preparar um soldado capaz.
    O que sei ser custoso, tendo em vista as necessidades de ensaios e trenos barato perto da massa empregada e capaz de DEFENDER e apartar indesejados.
    Aguiar.


  • Quarta, 06 de dezembro de 2006 s 16:43:40
  • Aguiar

Sim, eu acho que existe falta de profissionalismo nas forças armadas nacionais (Brasil).
Porem escudo esta informação no que percebo na midia; visto que a educação não atende as perpectivas de ideal nacionalista e, as informações na midia, ferem profundamente as Instituições militares; sejam do estado sejam da nação.
As falas sobre a revolução, só assiste aos que tombaram e foram anistiados; não atendem aos profissionais que tombaram também em defesa da nação e que afinal ganharam a luta.
Hoje penso que perdi amigos e colegas defarda por uma causa desrespeitosa, mas que com eles venci e estou derrotado.
Ainda querem que meus filhos sirvam as armas nacionais..., para terem vergonha de estar entre os vencedores.
ALGUEM PODE EXPLICAR?
Abraços.
Aguiar. 1º. G.I.S.Pqd.


  • Tera, 19 de dezembro de 2006 s 11:59:14
  • Gomes4318

Entendo,que não falta seriedade à tropa e menos ainda patriotismo.Mas falta motivação,remuneração,investimento e o mais grave vive-se uma incerteza quanto a hierarquia.Pois estamos subordinados a autôridades que menosprezam a importância fundamental das Forças Armadas.Esquecendo-se que as garantias institucionais estão assentadas desde a indepêndencia,nas Armas Nacionais.


  • Domingo, 07 de outubro de 2007 s 02:22:07
  • sub_david

O que estar faltando no momento é um lider.



Portal Militar não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.
Comentários não podem ser enviados por visitantes. Junte-se a nós ou Entre para comentar essa enquete.