Portal Militar - Enquetes

Resultados


Você apoia o movimento das mulheres dos militares?


Não  8 %8 %8 % 8.42% (58)
Sim  91 %91 %91 % 91.58% (631)

689 Votos


[ Vote nessa enquete | Todas ]






11 Comentários

  • Quarta, 14 de novembro de 2007 s 09:48:56
  • gongolense

AS MULHERES DOS MILITARES DEVERIAM PROCURAR ALGO MAIS PRODUTIVO (TRABALHO) PARA FAZER AO INVÉS DE FICAR RECLAMANDO DO SALÁRIO DE SEUS MARIDOS. AJUDARIAM MAIS NO ORÇAMENTO FAMILIAR, MAS INFELIZMENTE, AGEM COMO "PARASITAS", ONDE LEVA-SE A ENTENDER QUE SE NÃO FOSSE O TRABALHO DE SEUS COMPANHEIROS, PASSARIAM FOME. INFELIZMENTE, ATÉ AS MULHERES DOS CIDADÃOS CONSIDERADOS "RICOS" NESTE PAÍS, TRABALHAM... INFELIZMENTE, A POSE DE VERDADEIRAS "MADAMES", É UM PARDOXO QUE A MAIORIA DAS MULHERES DE MILITARES, INSISTEM EM PREGAR E VIVER HOJE EM DIA, EM PLENO SÉCULO 21.
  • Quarta, 05 de dezembro de 2007 s 22:11:48 sgtinfeliz
  • sim, pois se os militares se escondem por tras da impossibilidade legal de se manisfestar as esposas os representam perante a sociedade e o governo!
    vida longa a estas mulheres de coragem
  • Sexta, 14 de dezembro de 2007 s 09:22:30 saidba
  • O autor desse comentario desairoso, deveria saber que os militares por fora de Legislaao Diferenciada, nao podem fazer Protestos ou Movimentos contrarios aos Seus Supeiores, pois estao sujeitos a sofrer severas sanes disciplinares e at ser considerados criminosos (amotinados). Diante disto, esclareo que as mulheres dos militares nao so parasitas e a elas deveriam se juntar tambm as mes, sogras e todas as Mulheres que tem simpatias ou algum vinculo com os Militares para pedir Socorro ao Nossos Chefes Supremos. Sei que tm muitos Pais e Chefes de Famlias com salarios menores do que os Militares, mas, eles podem reinvindicar seus Direitos e os Militares no Podem, As mulheres que nao so Militares nao so subordinadas a Regulamentos Dissciplinares portanto so as nicas que podem falar por seus Companheiros
  • Quinta, 03 de janeiro de 2008 s 01:45:20 Adelinha
  • Acho esse tipo de pensamento, tacanho, grosseiro e desmotivador.
    Mas defendo o direito de algumas pessoas, - ainda usarem esse estetipo desqualificado e requentado como forma de agresso - assim o dizerem.
    Esse tipo de comentrio GENERALIZADO, conceito de minoria de militares que apesar de defenderem a livre igualdade, ao se reportarem, deixam o rano da mediocridade machista falar por ele.

    O fato das mulheres prestarem apoio POLTICO causa militar, no significa dizer equivocada que todas so umas DESOCUPADAS.
    E me desculpe a franquesa, DONA DE CASA no uma desocupada.
    No existe dondoca sem grana e as mulheres de militares tem uma realidade LONGE da de uma DONDOCA.
    Todas que esto fazendo seu manifesto, prestando solidariedade aos valorosos maridos, pais, irmos, etc, SO MULHERES EM SUA MAIORIA POLITIZADAS, com algum tipo de conhecimento ou ainda, MULHERES OBSTINADAS, GUERREIRAS, ENGAJADAS, muitas com vrios empregos e que ainda assim encontram tempo para intermediar questes que poderiam serem requeridas pelos prprios militaresm no fosse estarem amarrados a um EM perverso e caduco.
    preciso valor para entender uma via e atuar em favor de algum, mesmo correndo o risco de ter que receber crtica mesquinha e ultrapassada.

    SELVA! FFAA ACIMA DE TUDO! BRASIL!
  • Quarta, 30 de janeiro de 2008 s 10:59:58 Cambraia
  • Magoei.Lamentvel teu comentrio. Parasitas so aqueles q nos sugam sem nos dar oportunidade de defesa. Neste pas at narcotraficante tem lobby.Aos militares s resta a lealdade de suas esposas, filhas(os), parentes e amigos(as). Quem disse q elas no trabalham? Voc? Pra vc te dou um novo nome de usurio: "PELEGO"!
    Mas como vivemos numa democracia: "Vivam as diferenas!!"
    P.S. No sou esposa e MEU VOTO SIM!!!


  • Quinta, 03 de janeiro de 2008 s 01:27:06
  • Adelinha

Sou totalmente a favor!
A mulher de militar, os filhos de militar, os parentes e aderentes, tem que ser constantemente informados pelos maridos, da real situação da caserna para que possam sair da alienação.


  • Sexta, 25 de janeiro de 2008 s 17:50:20
  • Luzpaz

Sim, porque são as mulheres que suporta e
ordena as tarefas do lar.
Não é facil manter a calma e a serenidade
diantes dos desafios do dia a dia.
Como manter a calma diante de tantas contas a pagar, os aumentos são constantes: desde o pão de cada dia, remedios, tarifas, educaçao dos filhos,lazer,
como ter? as vezes tentamos esquecer as angustias com outros amigos mediante a
partilha, cada um traz um pouco. Porém é pura ilusão, nossas contas e nossas dividas formam, verdadeira bola de neve.
Somente Deus nos dar forças para suportar nossa cruz de cada dia.
O que me revolta é ver aquele dito cujo, diantes de tantos judas, falar na santa ceia.
Graças a Deus nossa famiília é católica e é Jesus o pão da vida que nos fortalecem e nos dar ombros fortes para carregar esta cruz. É por este motivo que dou nota 10, as estas GUERREIRAS, Esposa , Mães e Amigas. Vão a LUTA UNEMFA.


  • Segunda, 28 de janeiro de 2008 s 12:28:01
  • leio


  • Segunda, 28 de janeiro de 2008 s 12:47:26
  • leio

sim sou afavor, estamos passando por essa
situação de soldos baixos é porque não temos representantes lá no congresso, vamos aproveitar a situação e eleger nossas esposas a deputadas federais, senadoras, e até um futuro presidente, pois cada um de nos temos no minimo (tres votos) fora os parentes, olha só falta todos se unirem para resolver o problema
as nossas esposas já deram o pontape inicial o mais é politica e politica se faz com voto.
Obbrigado.
  • Segunda, 14 de abril de 2008 s 21:45:37 josal
  • Concordo com o amigo ate a eleio para o congresso, mas veja para presidente esta provado que nao seriamos justiados nesse assunto pois durante os anos da chamada ditadura, nao recebiamos aumento para que a sociedade civil nao colocasse a boca no trombone. Ficamos com salrios ridculos vieram os civis e os ressentidos e vingativos terminaram de achatar nossos salarios....estamos num mato sem cachorro amigo...Porem com um congresso favoravel seria possivel pressionar o governo seja ele militar ou civil.



Com toda a certeza. As mulheres são a única chance de termos um reconhecimento salarial.



Portal Militar não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.
Comentários não podem ser enviados por visitantes. Junte-se a nós ou Entre para comentar essa enquete.